25 de jun. de 2007

HTC lança smartphone para concorrer com iPhone

A HTC Corp. acabou de lançar o HTC Touch, smartphone que visa competir diretamente com o iPhone da Apple.


O modelo utiliza o Windows Mobile 6 Professional, mas com um sistema que cria uma nova maneira de controlar a tela sensível ao toque do aparelho, que passa a suportar comandos utilizando o dedo, como o iPhone. O sistema ainda é capaz de identificar se está sendo utilizada a stylus, ou dedo, e responder de acordo.

O HTC Touch é o primeiro modelo da HTC a utilizar o TouchFLO, novo sistema de reconhecimento de toques criado pela HTC.

Ao passar o dedo para o topo da tela, o usuário ativa uma interface tridimensional com os aplicativos Contatos, Mídia e Aplicativos. A interface é controlada passando os dedos para esquerda ou direita, dando acesso aos comandos mais utilizados pelos usuários.

O sistema ainda suporta rolagem de tela e navegação na internet, mensagens, documentos, e contatos.

O HTC Touch possui os aplicativos padrões do Windows Mobile 6, como os aplicativos tipo Office, e push e-mail, mas se utiliza de uma tela Today mais prática e orientada a telefonia.

O smartphone é baseado no HTC Elf um PocketPC Phone Edition com design orientado para o usuário. A tela é no padrão QCGA (320x240), possui processador OMAP de 201MHz, 64MB de RAM e 128MB de ROM, câmera de 2MP, Bluetooth, Wi-Fi b/g, bateria de 1100 mAh para até cinco horas de conversação, e opera no padrão GSM Tri-Band suportando GPRS/EDGE. Ele será vendido com um cartão microSD de 1GB. Possui as dimensões de 99.9mm x 58mm x 13.9mm e pesa 112 gramas.

O HTC Touch começa a ser vendido hoje na Inglaterra, e até o fim do mês na Ásia e Europa. Na América do Norte e América Latina ele deve chegar no segundo semestre do ano. Veja mais detalhes aqui.

Fonte: PalmBrasil.

Nenhum comentário: